Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

 

Fonte: JC e-mail 3995, de 23 de Abril de 2010.
 
 Ciclo de palestras no Mast debate criação do Ministério da C&T
"Encontro com a História" recebe na próxima quarta-feira, 28 de abril, o filósofo e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Antonio Augusto Passos Videira

"A Criação do Ministério de C&T no contexto de redemocratização da Nova República e seu impacto na comunidade científica" é o tema da palestra a ser proferida por Augusto Videira.

No ano em que se comemoram os 25 anos da criação do ministério, o pesquisador vai descrever e analisar os fatos que desencadearam o surgimento da instituição, como os eventos promovidos, entre 1946 e 1963, por cientistas e políticos interessados na criação deste Ministério.

A partir disto, Videira discutirá a tese de que o Brasil, ao longo dos anos, se empenha em não desvincular a discussão da C&T das atribuições do Estado - ideário dos anos 40, 50 e meados dos anos 60, que ainda marca presença nas áreas de C&T no país.

O evento acontece no Auditório do Mast, na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita. Os interessados ainda podem acompanhar a transmissão da palestra em tempo real pela internet, no site www.mast.br


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.