Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

III CICLO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM HISTÓRIA MILITAR

Prezados amigos!

A conferência de abertura do III Ciclo de Estudos e Pesquisas em História Militar ("História Militar: teoria, métodos, historiografia), com a palestra do Prof. Dr. Arno Wehling (IHGB) intitulada "A história militar: entre o pragmatismo e a teorização", foi realizada no dia 4 de outubro, na sede do IGHMB, Museu Casa de Deodoro. Foi um diálogo excelente, com cerca de 1h e 40 min de debate. 
Ficamos muito agradecidos, satisfeitos e entusismados com o professor conferencista e com os colegas que proporcionaram uma tarde fantástica de produção de conhecimento. Esse é o objetivo do CEPHIM!


Na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, às 14 horas, teremos um diálogo sobre historiografia naval brasileira. Participarão o Prof. Dr. José Miguel Arias Neto (UEL-UFF), e o Prof. Mestre Carlos André Lopes da Silva (DPHDM-UFRJ-IGHMB) que apresentará uma proposta metodológica para a reinterpretação das origens sociais dos oficiais da Armada Imperial em meados do século XIX.

A sede do IGHMB está alocada no Museu Casa de Deodoro, no Campo de Santana, Centro (de frente para a Central do Brasil).

Estão todos convidados! Nos enviem nome completo, grau de escolaridade e instituição que está vinculado.
Certificados entregues no dia!

Renato Restier (Coordenador)


__._,_.___

Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.