Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

** Mast realiza fórum sobre o Brasil imperial

Mast realiza fórum sobre o Brasil imperial  
O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) recebe no próximo dia 3 de novembro o Fórum "O Império do Brasil no contexto do século XIX. Escravidão nacional, classe senhorial e intelectuais na formação do Estado", da Revista Almanack. O debate acontece no auditório do prédio anexo a partir das 14h.

 


A programação conta com a exposição do professor Ricardo Salles, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) além dos comentários dos professores Maria Fernanda Vieira Martins, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Carlos Gabriel Guimarães, da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A Revista Almanack é a versão eletrônica que substitui a publicação impressa Revista Almanack Braziliense. O periódico além de apresentar estudos sobre a história do Brasil e da América portuguesa nos séculos XVIII e XIX, promove encontros onde o trabalho apresentado por um expositor de renome internacional é criticado por dois outros convidados. Os textos são posteriormente divulgados na seção "Forum".

A edição realizada no Mast faz parte da parceria entre o Museu e a Pós-Graduação em História da Unirio e será transmitida por videoconferência para a Universidade de São Paulo (USP), para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e também pela internet através do endereço www.mast.br.

Para mais informações e instruções sobre outros locais de transmissão da videoconferência acesse www.almanack.unifesp.br.
(Ascom do Mast)




Conheça nosso perfil no Faceboock
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.