Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

GEHB ** Informativo ASA - Exibição de documentário & Blog

 


D o c u m e n t á r io
                       Dando continuidade à campanha pela criação da Comissão Nacional da Verdade, a ASA – Associação Scholem Aleichem de Cultura e Recreação e o Instituto Casa Grande têm o prazer de convidar para a exibição do documentário Cidadão Boilesen, de Chaim Litewski,.
            O filme conta como parte do empresariado brasileiro financiou a Operação Bandeirantes (Oban), um dos principais órgãos de repressão da ditadura militar. Através da surpreendente vida do ex-presidente da Ultragás, Henning Boilesen, morto pela guerrilha em 1971, o documentário revela a ligação política e econômica entre civis e militares no combate à resistência armada contra a ditadura Com dezenas de entrevistados, vasto material iconográfico e documentos inéditos, Cidadão Boilesen discute um período brutal e sombrio da história recente brasileira. Ganhou os prêmios de Melhor Filme no festival É Tudo Verdade (2009), Melhor Documentário do Cinesul (2009), Melhor Direção no RECINE (2009) e Hors Concours no Festival do Rio (2009). Dia 16 de maio, domingo, às 17 horas, na sala de vídeo da ASA (rua São Clemente, 155 – Botafogo). Entrada franca.
Estacionamento (pago) no local.

 B l o g
                       Visite o blog da ASA (blog-da-asa.blogspot.com) e interaja conosco. Estamos dinamizando este espaço de comunicação para ouvir opiniões, críticas e sugestões. Leia matérias sobre o gueto de Varsóvia, a campanha da OAB-RJ pela abertura dos arquivos da ditadura e como foi o lançamento do livro de crônicas de Henrique Veltman na ASA. Participe.


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com/

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.