Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Novidade no ar: 3.600 imagens da "Coleção Chagas Freitas".

Novidade no ar: 3.600 imagens da "Coleção Chagas Freitas" foram digitalizadas e disponibilizadas para acesso online na seção "Arquivo Virtual" do nosso site.
Uma das principais funções do Arquivo Geral da Cidade do RJ (AGCRJ) é garantir o cumprimento do acesso à informação pela sociedade. Por isso, as atividades de tratamento dos conjuntos documentais custodiados continuam ocorrendo e um novo volume de documentos da "Coleção Particular Chagas Freitas" com mais de 30% (cerca de 3.600 imagens) do total de imagens acaba de ser disponibilizado e já podem ser consultadas no "Arquivo Virtual".
Destacamos também que as descrições de dossiês, em tipologia textual, de outros fundos têm sido igualmente disponibilizadas no "Arquivo Virtual". Desta forma, o acervo salvaguardado pelo AGCRJ é ainda mais bem divulgado e acessado.
Leiam mais na imagem! Visitem o nosso Portal, confiram o "Arquivo Virtual" (http://wpro.rio.rj.gov.br/arquivovirtual/web/) e conheçam todo o conteúdo já disponibilizado e em constante atualização! É para vocês! 

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.