Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

domingo, 9 de maio de 2010

GEHB ** CHAMADA DE ARTIGOS/ CALL FOR PAPERS - Sæculum - Revista de História n. 23 - História e Memória

Saeculum - Revista de História

CHAMADA DE ARTIGOS - CALL FOR PAPERS

Sæculum - Revista de História - nº 23 (2010.2 - jul./dez. 2010)

Dossiê: História e Memória

Prazo Final para o envio de trabalhos: 10 de setembro de 2010.

Sæculum - Revista de História (ISSN 0104-8929), periódico científico publicado pelo Programa de Pós-Graduação em História e pelo Departamento de História da Universidade Federal da Paraíba (DH/PPGH/CCHLA/UFPB) abre CHAMADA DE ARTIGOS/ CALL FOR PAPERS para sua edição de nº 23 (segundo semestre de 2010), com o dossiê "História e Memória", organizado pela Profª Dra. Regina Célia Gonçalves.
O prazo de envio de trabalhos para este dossiê encerra-se no dia 10 de setembro de 2010, com previsão de publicação até 30 de dezembro de 2010.

Sæculum
também aceita, em fluxo contínuo,
propostas de artigos, comunicações, resenhas, entrevistas e memórias (palestras, depoimentos, documentos e fontes), redigidos em português, inglês, francês ou espanhol, e cujos autores tenham a titulação mínima de mestre.
As propostas de artigos e resenhas, para fazer parte do dossiê ou em fluxo contínuo, devem ser enviadas por e-mail para a Comissão de Editoração de Sæculum, através do endereço saeculum@cchla.ufpb.br, formatadas de acordo com as normas disponíveis no sítio eletrônico http://www.cchla.ufpb.br/saeculum/.
Caso não atendam às especificações lá disponíveis, as propostas não serão avaliadas pela Comissão de Editoração nem pelos membros do Conselho Editorial.

Comissão de Editoração - Sæculum - Revista de História

Programa de Pós-Graduação em História
Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes
Universidade Federal da Paraíba
Conjunto Humanístico - Bloco V - Campus I - Cidade Universitária
Castelo Branco - João Pessoa - PB
CEP 58.051-970 - Brasil


SOLICITAMOS DIVULGAR

GEHB ** Noite de autógrafos do livro História da África e afro-brasileira na Livraria Martins Fontes

 


De: Selo Negro Edições <selonegro@selonegro.com.br>
Assunto: Noite de autógrafos do livro História da África e afro-brasileira na Livraria Martins Fontes



Caso não esteja visualizando esta mensagem, clique aqui.
Noite de autógrafos do livro História da África e afro-brasileira
A Selo Negro Edições e Livraria Martins Fontes (São Paulo) promovem no dia 13 de maio, quinta-feira, das 19h às 21h30, a noite de autógrafos do livro História da África e afro-brasileira – Em busca de nossas origens, de Elisabete Melo e Luciano Braga. Terceiro volume da Coleção Consciência em Debate, organizada por Vera Lúcia Benedito, a obra conta a história afro-brasileira partindo da vida de um personagem como tantos outros das escolas do Brasil. O objetivo é valorizar a participação do negro em todo o processo histórico e cultural brasileiro. A livraria fica na Av. Paulista, 509 – São Paulo, próximo à estação Brigadeiro do metrô.
A história da África é contada sob a ótica do personagem Lube, um jovem humilde que volta à escola muito tempo depois de ter abandonado os estudos. Na sala de aula, conhece suas origens africanas e a história de seus antepassados – dos primórdios do surgimento da humanidade até a luta por igualdade no século XXI.
Acompanhando Lube nessa viagem ao longo dos séculos, o leitor entra em contato com o destino dos milhões de negros que foram trazidos à força para o Brasil. Nesse percurso, surgem políticos, artistas e líderes praticamente desconhecidos, configurando o resgate da tradição e da memória afro-brasileira. "O livro mostra um pouco do que está sendo feito na educação para valorizar a participação do negro em todo o processo histórico e cultural brasileiro", revelam os autores.
A escola, onde parte da história se desenrola, é um dos Centros de Integração de Jovens e Adultos (Ciejas) que existem na capital paulista. Baseados na inclusão, os centros atendem cerca de 1.800 alunos a partir dos 15 anos de idade, em horários diferenciados, a fim de acolher aqueles que pretendem voltar aos bancos escolares. Os cursos vão da alfabetização até o 9º ano, dividem-se em módulos e ainda oferecem a dupla docência em sala de aula.
.
Atendimento ao consumidor: loja@gruposummus.com.br
Assessoria de Imprensa: imprensa@gruposummus.com.br
Atendimento ao professor: professor@gruposummus.com.br
Vendas por Atacado: vendas@summus.com.br
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/gruposummus
 
Grupo Editorial Summus
Rua Itapicuru, 613, 7º andar - Perdizes CEP 05006-000 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3872-3322 - Fax (11) 3872-7476
Caso não queira mais receber nossas, mensagens, clique aqui.

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.