Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

segunda-feira, 26 de março de 2012

** Revista de História, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP

Revista de História
Fonte: Do USP Online


A Revista de História, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP receberá propostas para dossiês até o dia 31 de maio. Os dossiês pretendem oferecer uma contribuição original e significativa em determinado campo da História, na forma de um conjunto de textos articulados por um eixo pré-estabelecido.
As proposições podem cobrir domínios variados, como debates historiográficos; problemas históricos específicos; tratamentos transversais e diacrônicos; recortes monográficos; discussões sobre períodos ou processos particulares; questões de caráter teórico e metodológico; temáticas pertinentes à pesquisa e ao ensino de História, etc.
As propostas deverão ser coordenadas por um ou mais docentes, portadores do título de doutor, com vínculos com qualquer instituição de ensino e pesquisa do país ou do exterior. Os dossiês serão compostos por um conjunto de 5 a 10 artigos que seguirão os critérios formais dos artigos da "Revista de História", e cada um poderá comportar, no máximo e não cumulativamente, um artigo de professor, pesquisador, pós-doutorando ou discente de programa de pós-graduação da USP. As propostas devem ser enviadas para o email revistahistoria@usp.br  em arquivo digital (PDF, DOC ou equivalente). O recebimento será confirmado pela secretaria da revista.
Mais informações: (11) 3091 3701 ; email revistahistoria@usp.br  ; site www.revhistoria.usp.br
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:
    http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.