Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

LANÇADA ARTCULTURA 34


Impulsionada pelo esforço permanente de buscar focos e enfoques diversificados ao explorar temas que entrecruzam os campos da História, das Artes e da Cultura em geral, a ArtCultura 34 oferece aos seus leitores, uma vez mais, um cardápio de opções variadas. Ao longo de suas 256 páginas foram acolhidos 14 artigos, 2 textos que inauguram a seção Primeira mão e uma resenha.
A revista é aberta com o dossiê “Música folclórica: entre o campo e a cidade”. Para conferir-lhe densidade internacional, recrutaram-se contribuições de pesquisadores da Argentina, Chile/México, Colômbia, Estados Unidos e, claro, do Brasil, cujos trabalhos abarcam gêneros musicais diferenciados e se espraiam por geografias sonoras que percorrem o continente americano. O segundo dossiê, “História no teatro & teatro na história”, reuniu colaborações de docentes dos estados da Bahia, Minas Gerais, Piauí e Rio de Janeiro, que transitam entre o dito e o interdito e se ancoram em escritos encharcados da gramática da vida transposta para a linguagem teatral.
Na sequência, nas seções Artigos, Primeira mão e Resenhas enfeixaram-se textos de pesquisadores dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Estejam à vontade para degustar a ArtCultura 34. Acessem-na no nosso site (www.artcultura.inhis.ufu.br), no SEER (http://www.seer.ufu.br/index.php/artcultura/index), no Facebook (facebook.com/revista.artcultura) e no Instagram (@revistaartcultura).
Abraços.

Adalberto Paranhos e Kátia Rodrigues Paranhos, editores.


Ver, nas páginas seguintes, capa, sumário e links.
LANÇADA ARTCULTURA 34

   
V. 19, n. 34, jan. - jun. 2017

Dossiê: Música folclórica: entre o campo e a cidade
Organizadora: Tânia da Costa Garcia
Usos e apropriações da “música folclórica”
Organizadora: Tânia da Costa Garcia
Dossiê: História no teatro & teatro na História
Organizadora: Kátia Rodrigues Paranhos
Artigos
Primeira mão
Resenha



Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.