Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

domingo, 11 de julho de 2010

GEHB ** [Carta O BERRO] TV Câmara lança o catálogo Baixe e Use / Este catálogo reúne 170 produções originais da TV Câmara.

Carta O Berro..................................................repassem



TV Câmara lança o catálogo Baixe e Use

A TV Câmara e a Comissão de Educação e Cultura lançaram, no dia 9 de Junho, o catálogo de vídeos Baixe e Use. Ele oferece material didático de boa qualidade para baixar gratuitamente. São mais de 170 documentários e reportagens especiais divididos por temas, disponíveis na página da TV Câmara.

As produções abordam assuntos como cidadania, direitos humanos e história política brasileira, sempre relacionados com os conteúdos
programáticos dos ensinos médio e fundamental.


O Baixe e Use foi criado para suprir as demandas da comunidade escolar e acadêmica, que solicita cópias dos programas da TV Câmara para uso em sala de aula. Saiba mais em


                                                                    
http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/?lnk=BAIXE-E-USE&selecao=BAIXEUSE



Catálogo de vídeos em alta resolução

Este catálogo reúne 170 produções originais da TV Câmara. São documentários, séries de reportagens, interprogramas informativos e matérias jornalísticas que podem ser usados como material audiovisual de apoio na sala de aula e em reuniões temáticas.
Os vídeos podem ser copiados e armazenados em qualquer computador ou pen-drive. Estão codificados em um formato que permite a reprodução em qualquer programa de execução de mídia como VLC, QuickTime Player, Windows Media Player, Media Player Classic, Real Video, etc.
As produções estão divididas por eixo temático e categoria de programas.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.