Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

História, Leitura e Cultura Midiática


História, Leitura e Cultura Midiática
Evento da Unesp terá conferência, mesas redondas e atividades culturais



Entre os dias 10 e 12 de setembro se realiza a 19ª Semana de História da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no campus de Franca, intitulada História, Leitura e Cultura Midiática.

O evento contará com uma conferência e duas mesas-redondas, além de atividade cultural, lançamento de livros e simpósios para apresentação de pesquisas que se proponham a refletir sobre impressos periódicos, edições populares (folhetins, romances, cordéis), cinema, rádio, televisão, artes plásticas, música, HQs, ou seja, trabalhos que se debrucem sobre a temática da cultura escrita, de massas, da leitura e da circulação.

Entre os participantes do evento estão os professores franceses Loïc Artiaga, da Université de Limoges, na França, que falará sobre "A história cultural das ficções impressas e suas circulações", e Éric Maigret, da Université Paris III - Sorbonne Nouvelle, que falará sobre "Mídia-cultura e pós-legitimidade cultural".


(Unesp)
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com
    __,_._,___
    -->

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.