Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

** Uneb V sedia evento sobre África e Diáspora



Uneb V sedia evento sobre África e Diáspora

Fonte: A TARDE  Cristina Pita | Santo Antônio de Jesus


Até o próximo domingo (16), o Campus V da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Santo Antônio de Jesus, (a 185 km de Salvador) sedia o III Congresso Baiano de Pesquisadores Negros (CBPN) e o III Seminário Internacional Áfricas: historiografia e ensino de história da África. As ações acontecem simultaneamente.
A organização dos eventos, que traz o tema África e Diáspora: para além das fronteiras, conta com o apoio do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (Afrouneb), vinculado ao Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus, e do Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia) da UNEB.
A iniciativa é aberta ao público externo e pretende reunir cerca de 600 pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidades quilombolas. A programação dos eventos prevê a realização de conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentação de comunicações científicas sobre temas como educação e relações étnicas, educação básica da Bahia, história e cultura afro-brasileira, questões urbanas e racismo, gênero e contemporaneidade e saúde da população negra.
Destaque para as conferências que serão proferidas pelos pesquisadores africanos Severino Elias Ngoenha e Armindo Ngunga, ambos de Moçambique, e Claudio Furtado, de Cabo Verde.
O III Congresso Baiano de Pesquisadores Negros (CBPN) e o III Seminário Internacional Áfricas são uma realização da Associação Baiana de Pesquisadores Negros (APNB) e da Rede Internacional de Estudos Africanos e da Diáspora (Readi).
Clique aqui para cadastrar-se no Grupo de Estudos da História do Brasil
Conheça nosso perfil no Faceboock
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.