Thomas Skidmore é autor de obras como De Getúlio a Castelo; De Castelo a Tancredo e Preto no Branco e está entre os mais importantes estudiosos da história brasileira contemporânea. O brazilianista, bastante conhecido, é homenageado com a promoção do concurso pelo Arquivo Nacional e a Brazilian Studies Association (BRASA), de iniciativa do renomado professor de História e Estudos Brasileiros da Brown University (EUA) James Green. Essa primeira edição do prêmio é dedicada a livros publicados em língua portuguesa sobre a história do país entre os anos 1930 e 1964, cabendo ao primeiro colocado um subsídio de cinco mil dólares destinado exclusivamente aos custos de tradução da obra para o inglês.
A entrega dos trabalhos é até 30 de setembro de 2011 na sede do Arquivo Nacional. Edital e regulamento disponíveis em: http://www.arquivonacional.gov.br/
__.
**Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente HISTÓRIA DO BRASIL. Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.
Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.