Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

** PCdoB inaugura biblioteca sobre o Marxismo em Salvador

 

PCdoB inaugura biblioteca sobre o Marxismo em Salvador

Os marxistas e estudantes vinculados à área de política, economia e história terão mais um espaço para consultar os clássicos sobre esse pensamento . A Fundação Maurício de Grabois inaugura nesta quinta-feira (24/2), ás 19h, a Biblioteca do Centro Integrado de Formação Loreta Valadares (CIFLV), que fica na rua Gomes Costa, 44, no bairro dos Barris, em Salvador. No evento será lançada também a primeira edição da revista eletrônica Dialética, seguido de um coquetel.

Com cerca de dois mil títulos, a biblioteca reúne clássicos do marxismo como O Capital de Karl Marx e A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado, além de outros títulos a exemplo de coleção da revista Princípios. "A nossa biblioteca é composta por obras teóricas e históricas do marxismo, economia, história mundial e história do Brasil, muito de história do Brasil.. Lá os estudiosos encontrarão uma excelente fonte de pesquisa", ressaltou Ricardo Moreno, da Fundação Maurício de Grabois.

Na oportunidade será lançada também a Revista Dialética, uma publicação eletrônica teórica, de ciência e voltada para as ideias e pensamentos teóricos. A revista vai estar postada no (www.revistadialetica.com.br) com acesso livre a todos que queiram ler os textos. O leitor poderá também comentar, discutir e até enviar textos para a próxima edição da revista, como artigos e informações sobre eventos culturais e artísticos. "A Revista Dialética se prepõe a debater o que chamamos de pensamento social e científico avançado, independentemente de que seja do PCdoB. Ela é voltada para pessoas que estudem e gostem do marxismo, é um livre espaço de debate", disse Moreno.

De Salvador,
Eliane Costa
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!