Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

** Espanha edita guia de património arqueológico marítimo

 


Espanha edita guia de património arqueológico marítimo

A Rota do Património Arqueológico Marítimo de Espanha e Portugal, publicada pelo Ministério da Cultura espanhol, apresentada segunda-feira, em Madrid, é o primeiro guia que sistematiza o património marítimos dos dois países.

Este novo guia insere-se no plano do Ministério espanhol de protecção do património cultural subaquático e da sua divulgação. O guia disponibiliza informações sobre arquivos e museus, incluindo detalhes das suas colecções e peças mais representativas, tanto de Espanha como de Portugal.

José Jiménez, director-geral de Belas Artes e Bens Culturais de Espanha, sublinhou a cooperação e participação com outros países em projectos de âmbito euro-mediterrânico dedicados ao estudo e valorização do património cultural marítimo. Jiménez assinalou que o Museu de Arqueologia Subaquática participa no projecto europeu ArcheoMed, juntamente com 11 instituições públicas de setes países da bacia do Mediterrâneo.

A Rota é uma das acções dirigidas e coordenadas por este Museu em colaboração com o Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática de Portugal e com os centros de arqueologia subaquática das regiões autónomas da Andaluzia e da Catalunha. O projecto contempla um segundo volume «mais completo» que se editará antes do final do ano.


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.


                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.