Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

GEHB ** Escola de Altos Estudos aborda economia brasileira em perspectiva histórica

 

Fonte: JC e-mail 4027, de 09 de Junho de 2010.
 
Escola de Altos Estudos aborda economia brasileira em perspectiva histórica
A economia brasileira em perspectiva histórica é tema de curso da Escola de Altos Estudos (EAE) para a Cooperação Acadêmica Internacional em Nível de Pós-Graduação Stricto Sensu do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas (Ceppac) da Universidade de Brasília (UnB)

O curso será realizado entre 19 e 24 de julho. O convidado é o professor Werner Baer, do Departamento de Economia da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos.

Voltado para estudantes de pós-graduação de ciências sociais e economia e a funcionários de governos, o curso da Escola de Altos Estudos do Ceppac terá uma etapa de aulas presenciais, que serão realizadas na UnB e uma etapa de aulas a distância, desenvolvidas por meio da plataforma Moodle.

Gratuito, o programa poderá ser aproveitado como uma disciplina de seis créditos, com 44 horas de aulas presenciais e 24 a distância. As atividades presenciais serão transmitidas também ao vivo pela internet.

A avaliação considerará a frequência, com exigência de no mínimo 80% de participação, e um trabalho final. O melhor trabalho integrará a publicação do curso. As inscrições poderão ser feitas no site do Ceppac e as vagas são limitadas.

Ao realizar esse curso, o Ceppac dá continuidade a sua busca constante por promover o debate interdisciplinar entre cientistas de destaque nacional e internacional que tem contribuições relevantes para as ciências sociais no Brasil e na América Latina. A vinda de Werner Baer para ministrar aulas na Escola de Altos Estudos do Ceppac atende ainda aos objetivos do projeto Escola de Altos Estudos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O professor Werner Baer, PhD em economia pela Universidade de Harvard, trabalha na Universidade de Illinois e é reconhecido internacionalmente por sua contribuição para a compreensão da história econômica brasileira. Suas pesquisas sobre economia internacional possuem foco na América Latina, especialmente no Brasil.
(Assessoria de Imprensa da Capes)


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.