Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

 

Série de TV desvenda mistérios que envolvem a história do Brasil

Fonte: AB :: Audiência da Tv Audiência Brasileira – Audiência da Tv


Os apresentadores da série "Detetives da História" André Guerreiro e Renata Imbriani
O canal de TV por assinatura History Channel anuncia sua primeira série de TV produzida no Brasil: "Detetives da História", que estreia dia 4 de maio. Por seis terças-feiras, a produção mostra dois investigadores em busca de desvendar mistérios de pessoas comuns que se misturam à história do Brasil.
A série sempre exibe dois casos por episódio. Na estreia, os detetives querem saber a verdadeira origem de uma espada utilizada por um jardineiro, que pode ser, na verdade, uma arma da Guerra do Paraguai. O segundo caso investiga a veracidade de um documento que coloca em xeque a origem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Um registro encontrado pelo programa contesta a informação de que a obra tenha sido um presente dado pelos franceses.
Os investigadores que apresentam a série são Renata Imbriani e André Guerreiro. Renata é especialista em arte e cultura popular brasileira, atriz e produtora de TV. André é diretor de teatro, formato em Rádio e TV e também é ator.
"A série terá casos de pessoas comuns que nos ajudam a recuperar a memória do Brasil", diz Renata, que conta que se emocionou ao gravar os episódios. "Chorei muito", admite ela, que filmou, por exemplo, em uma cela onde escravos eram torturados antes da abolição da escravatura. "É terrível imaginar que naquele lugar pessoas eram trancadas e torturadas por outras iguais a elas."
Apesar de concordar com a carga de emoção que envolve a gravação do programa, André diz que precisou ser mais contido, como na investigação para descobrir a autenticidade de um par de óculos que podem ter sido do cangaceiro Lampião. "Conversei com o neto do inimigo de Lampião. Não pegaria bem começar a chorar", descontrai.
Junto com a série, o canal de TV irá lançar um site para que telespectadores possam sugerir mistérios para serem desvendados em futuras temporadas. "Ainda não sabemos se haverá continuação, mas, se houver, já temos 60 mistérios que vamos estudar se podem entrar para a série", afirma o produtor executivo Belisário Franca.

"Detetives da História"
Onde: History Channel
Quando: terças-feiras, a partir de 4 de maio
Horário: às 21h


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!