Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Livro Imaculada

 

Imaculada

Às vésperas do 50º aniversário do golpe militar de 1964, a jornalista Denise Assis entrega ao público um romance inspirado em fatos reais, no qual preenche, com talento e criatividade, as lacunas de uma história misteriosa, dentre as muitas ocorridas durante os anos de chumbo no Brasil.
Interior de São Paulo, outubro de 1969. Uma freira que cuida de crianças órfãs é presa por dois policiais no convento onde, aos sábados, ela empresta um salão para reuniões da Juventude Católica. Em meio a sevícias para que confesse o que não sabe, Imaculada é estuprada pelo chefe dos torturadores. Pouco mais tarde, seu nome entra na lista de presos políticos a serem trocados após um sequestro, levado a cabo por militantes de esquerda que combatem a ditadura. Por que a Igreja se empenhara tanto em colocá-la naquela lista, possibilitando-lhe sair mais rápido da cadeia e embarcar para o México?
Segundo o romancista italiano Alessandro Manzoni (1785-1873), "os romances históricos são verossímeis independentemente de qualquer garantia explícita do autor". Para o historiador Carlos Fico, que assina o prefácio, "o leitor pode estar certo de uma coisa: essa é uma narrativa inteiramente possível. Aliás, muitos episódios impressionantes da história do regime militar brasileiro bem poderiam render livros como este".

 SERVIÇO:

Título: IMACULADA
Autora: Denise Assis
Formato: 14cm x 21cm
Texto de apresentação: Maria Celina d'Araújo
Prefácio: Carlos Fico
Capa: Isabella Perrotta
Projeto gráfico: Hybris Design
ISBN: 978-85-7475-223-5
Editora Topbooks www.topbooks.com.br


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com
    __,_._,___
    -->

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.