Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

domingo, 30 de junho de 2013

Trabalhos inovadores no Simpósio Nacional de História 2013


Caros colegas, 
esta edição do Simpósio Nacional de História traz algumas inovações - teremos os alunos expondo os seus trabalhos em sessões coordenadas (e não mais somente em painéis, como nos eventos anteriores), temos a reciclagem do material, temos um número maior de Diálogos Contemporâneos contemplando temas candentes e teremos a nossa sessão de exposição de trabalhos inovadores de professores de História da rede básica de educação.
A intenção foi tanto de abrir um maior espaço no evento para esse tipo de trabalho, tendo em vista que os Simpósios Temáticos comportam somente a exposição de trabalhos acadêmicos, ao mesmo tempo em que estamos fomentando um maior envolvimento dos professores da rede básica com o Simpósio, já que boa parte dos trabalhos produzidos por esses profissionais têm esse tipo de caráter.
Nesse sentido, solicitamos que cada uma das seções estaduais da ANPUH fizessem um processo de seleção em seus estados e encaminhassem os trabalhos selecionados para a comissão organizadora do SNH.
Hoje, com as inscrições encerradas, temos 16 trabalhos inscritos, do AP, MG, PB, PE, PR, RN, RS, SE. São trabalhos que abrangem os mais distintos temas, com as mais variadas metodologias. Por exemplo, temos trabalhos que falam sobre o ensino de história para surdos, ensino de história e cultura popular, ensino de história e informática, sobre o ensino de história da África e cultura afrobrasileira, ensino de história indígena, sobre noções temporais, memória e história local. Dentre as metodologias, temos jogos, apresentações de videos, exposição de artefatos produzidos, relatos de experiência, exibição de imagens e paineis. 
Esses professores farão suas exposições na quinta-feira à tarde.
Estamos com muitas expectativa nessa atividade e contamos com a sua divulgação.
Abraços em todos,
Aryana Costa
ANPUH/RN
DHI/UERN
--

Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.