Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CHAMADA PARA ARTIGOS REVISTA NAVIGATOR

A Revista Navigator (do latim, navigator, oris): subsídios para a história marítima do Brasil, periódico científico de história publicado semestralmente pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha com uma tiragem de 1.500 exemplares, reconhecido e classificado desde 2008 pelo Qualis, convida pesquisadores que trabalham com temas ligados as duas guerras mundiais para a organização do próximo dossiê intitulado "O Brasil nas Grandes Guerras do Século XX". Aceitaremos artigos inéditos ou resenhas críticas vinculadas ao tema entre 19 de fevereiro e 19 de abril.
Serão aceitos ainda artigos avulsos para serem publicados na seção "Artigos".
As colaborações para a Revista Navigator devem seguir as seguintes especificações:
1. Os artigos devem ser apresentados no padrão Word for Windows. Terão a extensão de 20 páginas no máximo, digitadas em fonte Times New Roman 12, com espaço entre linhas de 1,5 e com margens de 2,5cm. As notas devem ser colocadas no final do texto;
2. Se houver imagens, estas deverão ser, preferencialmente, digitalizadas em 300 DPI no formato TIFF ou JPG. No caso de imagens provenientes de câmera digital, a resolução deve ser a mais alta do equipamento. As imagens não deverão estar inseridas no texto em Word, mas gravadas separadamente. Esse material deve ser entregue ao editor da revista;
3. Os artigos deverão estar acompanhados de resumo (português e inglês) de no máximo 10 linhas e 3 palavras chaves;
4. Os ensaios seguirão as mesmas normas especificadas para os artigos;
5. As resenhas poderão ter até 7 páginas;
6. As notas deverão obedecer à NBR 6023;
SOBRENOME, Nomes. Título do livro em itálico: subtítulo. Tradução. Edição, Cidade: Editora, ano, p. ou pp.
SOBRENOME, Nomes. Título do capítulo ou parte do livro. In: Título do livro em itálico. Tradução. Edição, Cidade: Editora, ano, p. X-Y.
SOBRENOME, Nomes. Título do artigo. Título do periódico em itálico. Cidade: Editora, fascículo, p. X-Y, ano.
7. Os trabalhos devem ser remetidos com uma folha à parte com nome completo do autor, seguido das referências com as quais deseja ser apresentado (no máximo três linhas), endereço completo, e-mail e telefone para contato.
8. Uma vez publicados os trabalhos, à Navigator se reserva todos os direitos autorais, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução, com a devida citação da fonte.
9. Toda correspondência referente à Navigator deve ser encaminhada à Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha – Departamento de Publicações e Divulgação. Praça Barão de Ladário, s/nº, Ilha das Cobras, Rio de Janeiro, RJ, CEP200091-000, aos cuidados do Editor da Revista Navigator.
   Cordialmente,
Editor
Contatos: restier@dphdm.mar.mil.br / navigator@dphdm.mar.mil.br
Na Internet: www.revistanavigator.com.br



Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.