Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TV Senado estreia documentário "Brasil no olhar dos viajantes"

TV Senado estreia documentário "Brasil no olhar dos viajantes"

No dia 22 de dezembro, às 21h30, a TV Senado estreia o primeiro episódio da série "Brasil no olhar dos viajantes", um documentário sobre os relatos das primeiras viagens feitas ao país e a influência que eles tiveram na construção da nossa imagem perante o mundo e entre os próprios brasileiros.

O primeiro documentário percorre o período compreendido entre os séculos XVI e XVIII.  Apesar da restrição imposta por Portugal para a vinda de outros navegantes europeus após o descobrimento, franceses e holandeses, em suas tentativas de colonização no t! erritório brasileiro, bem como os ingleses e alguns aventureiros, entre eles o alemão Hans Staden, deixaram registros de sua passagem por estas terras.

Com a participação de historiadores, sociólogos e pesquisadores, "Brasil no olhar dos viajantes" mostra os testemunhos de homens que viram um país ainda desconhecido, primitivo e exótico tecer as bases de sua sociedade e de sua história. A reprise do documentário será exibida nos seguintes dias e horários: sábado, 22 – 21h30 / domingo, 23 – 12h30 / segunda, 24 – 19h00 / terça, 25 – 17h00 / sábado, 29 – 14h30 / domingo, 30 – 20h30/ segunda, 31 – 23h00.

Fonte: UFOP
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.