XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA
A ESCRITA DA HISTÓRIA
Londrina
Universidade Estadual de Londrina
12 a 15 de outubro de 2012
12 A 15 DE OUTUBRO | ||||
12 | 13 | 14 | 15 | |
10:00 – 12:00 | Mini Cursos | Mini Cursos | Mini Cursos Reuniões GTs | |
14:00 - 18:00 | Credenciamento | STS | STS | STS |
19:00 | Abertura Conf. 1 Conf 2 | Lançamento de Livros/ Confraternização | Assembleia | Conf. Encerramento |
CRONOGRAMA
06/02 a 06/03 – Proposição de Simpósios Temáticos e Mini Cursos
19/03 – Divulgação na homepage dos STs e Mini Cursos aprovados
20/03 a 20/04 – Inscrições de comunicações nos Simpósios Temáticos e de Painéis de Iniciação Científica
20/05 – Divulgação dos trabalhos aprovados. Emissão das Cartas de Aceite
20/07 – Prazo final para a entrega dos textos finais.
NORMAS GERAIS
SIMPÓSIOS TEMÁTICOS
Os associados, quites com a anuidade 2011, com titulação de Doutor, poderão propor Simpósios Temáticos (ST) conforme suas áreas de investigação e interesse. Doutores não associados poderão propor STs em conjunto com um associado. As propostas devem ser apresentadas por dois pesquisadores de instituições diferentes e serão avaliadas pela diretoria e pelo comitê científico do evento quanto à adequação à temática do Encontro, consistência e viabilidade. Eventualmente, a diretoria e a comissão organizadora poderão sugerir fusão de propostas similares. Uma vez aprovadas as propostas, os simpósios temáticos serão divulgados no portal do evento na Internet e serão abertas as inscrições de trabalhos. A realização do ST dependerá de um número mínimo de cinco inscritos. A seleção dos trabalhos inscritos e a organização e coordenação de cada simpósio temático ficarão a cargo dos respectivos proponentes. A diretoria e a comissão organizadora apenas repassarão os resumos, indicação do local e a programação geral do evento. A eventual aprovação de um ST não implica o financiamento de seus participantes. As propostas deverão ser enviadas para o email: anpuhpr@uepg.br até o dia 06 de março próximo de acordo com o modelo abaixo:
XIII Encontro Estadual de História
Proposta de Simpósio Temático
- Título
- Identificação dos dois proponentes (nome, titulação, e-mail, instituição)
- Ementa detalhando a proposta, com no máximo 1500 caracteres (com espaço).
MINI CURSOS
Os associados quites com a anuidade 2011, poderão propor Mini Cursos (MC) conforme suas áreas de investigação e interesse. Poderão também propor Mini Cursos profissionais não associados, doutorandos e mestrandos. As propostas devem ser apresentadas por dois pesquisadores de instituições diferentes e serão avaliadas pela diretoria e pelo comitê científico do evento quanto à adequação à temática do Encontro, consistência e viabilidade. Uma vez aprovadas as propostas, os mini cursos serão divulgados no portal do evento na Internet e serão abertas as inscrições. A realização do Mini Curso dependerá de um número mínimo de cinco inscritos. A eventual aprovação de um MC não implica o financiamento de seus participantes. As propostas deverão ser enviadas para o email: anpuhpr@uepg.br até o dia 06 de março próximo de acordo com o modelo abaixo:
XIII Encontro Estadual de História
Proposta de Mini Curso
- Título
- Identificação dos dois proponentes (nome, titulação, e-mail, instituição).
- Ementa detalhando a proposta, com no máximo 1500 caracteres (com espaço).
OBSERVAÇÃO: Simpósios Temáticos e MiniCursos aprovados somente serão autorizados a funcionar mediante sua efetivação através do pagamento da anuidade de 2012+ inscrição ( no caso do associado) e da inscrição ( no caso de não associado).
PAINÉIS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Os estudantes de graduação poderão propor painéis de Iniciação Científica no XIII Encontro Estadual de História: A escrita da História . Para isto deverão remeter resumo de 15 linhas, com título, nome do proponente, nome do orientador e instituição para o email: anpuhpr@uepg.br até o dia 06 de março próximo. Uma vez aprovado pela Comissão Científica, os painéis deverão ser confeccionados de acordo com as instruções abaixo.
Formatação
Os painéis devem ser formatados conforme regras abaixo. Lembre-se que deve ser possibilitada a leitura do poster a uma distância de 1,5m.
Tamanho: 0,90m (largura) x 1m (altura).
Evento, Título, Autores, Instituição, Agência Financiadora (se houver) e (03)
Palavras-Chave:
Relacionar, nessa ordem, na parte superior do painel. Exemplo:
XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA: A ESCRITA DA HISTÓRIA
Painel: A escrita da História na obra de João do Rio
João da Silva – UEL / CNPq
Palavras chave: Ciência, Tecnologia, Defesa.
Título e Unidade: Letras maiúsculas, altura mínima de 1,5 cm (tamanho de letra impressa).
Autores e Agência Financiadora: Letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1 cm (tamanho de letra maiúscula impressa).
Sugere-se adicionar e-mail dos autores.
Palavras-Chave e Subtítulos: Letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1 cm (tamanho de letra maiúscula (impressa). As palavras chave deverão ser separadas por hífen.
Texto: Altura mínima das letras de 6mm. Recomenda-se que as ilustrações (fotos, esquemas, tabelas, equações) ocupem no mínimo 40% da área total.
Utilizar espaçamento duplo entre parágrafos.
Cores: Evitar cores de fundo fortes. Se utilizar cor, dar preferência a cor única e tonalidade média.
Conteúdo do Painel
Introdução: A importância do assunto deve ser destacada resumidamente na forma de introdução ou equivalente.
Metodologia: Dar uma ideia compacta da metodologia ou forma de abordagem da pesquisa.
Resultados e Discussão: Indicar apenas os de maior destaque na forma de tópicos.
Conclusões.
Referências Bibliográficas: Relacionar as ( 05 obras principais) referentes ao trabalho.
________________________________________________________________
OBSERVAÇÕES
1. As propostas aprovadas somente serão efetivadas após o pagamento da inscrição no evento.
2. As atividades somente ocorrerão durante o XIII EEH mediante a quitação por parte dos proponentes da anuidade de 2012.
3. Após a aprovação dos STs Haverá edital específico de chamada para apresentação de trabalhos.
INVESTIMENTOS | MODALIDADES DE PARTICIPAÇÃO | |||
Categoria | Anuidade | Inscrição | Total | |
Associado | 90,00 | 50,00 | 140,00 | Proponente ST e MC, Apresentação de trabalhos em ST, participação em MC, Ouvinte |
Profissional não associado | 200,00 | 200,00 | Proponente ST e MC, Apresentação de trabalhos em ST, participação em MC, Ouvinte | |
Professor da Rede Pública e Privada do Ensino Fundamental e Médio | 50,00 | 50,00 | Apresentação de trabalhos em ST, participação em MC, Ouvinte | |
Estudante de Graduação | 50,00 | 50,00 | Participação em MC, Ouvinte Proposição de Painéis de IC |
__._,_.___
**Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente HISTÓRIA DO BRASIL. Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões. Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse . Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com
__,_._,___
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.