Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

** Site novo

 

Boletim eletrônico da Revista de História da Biblioteca Nacional

Site novo, com mais interação e a qualidade de sempre

A Revista de História está com um novo site, como você pode ver aqui [ou digitando o endereço http://www.revistadehistoria.com.br]. Temos também novas funções, que vão priorizar a interatividade entre o internauta que queira participar da construção da História. Mas continuamos com a mesma proposta antiga, de tentar fazer um trabalho de qualidade, de divulgação da pesquisa histórica, acessível para quem se interessa por todo o tipo de história.

Uma das novidades é a área “Participe”, que vai incentivar a opinião de quem quiser participar na construção do site. No “Fórum de discussão”, quem estiver logado no site poderá postar comentários sobre os assuntos em pauta, como a discussão sobre as consequências da colonização do Brasil, ou opinar quem foi o nosso melhor presidente. Também é possível criar novos tópicos, dentro das diversas áreas, como Colônia, Império e República.
Antigas editorias do site foram aglomeradas. Agora há:
Reportagem”, onde se encontra as investigações e as descobertas de nossos repórteres, como as mudanças da viola ao violão, ou um caminho para pesquisas nos arquivos das Companhias das Índias.
Ou "Entrevistas", como a feita com o diretor do museu de anatomia de Bonn, Karl Schilling, sobre o índio Kuêk.
Gente de História”, que mostra a vida e os trabalhos de historiadores, prestando homenagens a quem já se foi.
Agenda”, que anuncia os eventos históricos que estão por vir.
Artigos”, para escoar a produção ensaística, como o sobre o Referendo do desarmamento, de 2005; e o debate sobre a liberação de Cesare Battisti. Ou a colaboração sempre precisa do professor Renato Venancio em sua coluna "Acervo Digital".
O internauta pode também participar de novas seções: como a "Flashback", em que tenta adivinhar que foto foi postada. E a "Álbum", em que é possível enviar uma foto antiga, que será comentada por um historiador.
A Revista de História, na sua versão em papel, continua ao lado direito da página, com todo o destaque que ela merece. Lá você continuará a encontrar os mesmos textos de sempre.
Então boa viagem! Aguardamos você lá...
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.