Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

** Revista Eletrônica de Ciência Política UFPR


EDITAL 03/2011

CHAMADA DE ARTIGOS
DOSSIÊ ELITES POLÍTICAS:


O Comitê Editorial da Revista Eletrônica de Ciência Política, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, da Universidade Federal do Paraná, torna público que no período de 18 de maio a 20 de junho de 2011 estará recebendo artigos científicos para publicação referentes ao número 1/2011.

Serão aceitos trabalhos inéditos, em língua portuguesa ou espanhola, cujos autores sejam mestrandos, mestres ou doutorandos. Trabalhos de graduandos e graduados serão aceitos somente na condição de co-autoria.

Este dossiê tem por objetivo reunir artigos de autores que pesquisem a atuação de elites políticas sob os mais variados aspectos. Interessam-nos trabalhos de diferentes orientações teórico-metodológicas. Pretendemos unir nesse dossiê estudos que analisem (a) o perfil social das elites políticas, (b) mecanismos e padrões de recrutamento, (c) o impacto de variáveis sociais, ideológicas, institucionais e econômicas em seu comportamento, ou (d) que assumam as elites políticas como variável explicativa de processos políticos.

Contamos com outras duas seções para submissão: a Seção livre de artigos, voltada para artigos que não estão relacionados com o tema do dossiê, mas que apresentam importantes contribuições ao campo; e outra, sob o título de Diário de Pesquisa, publica artigos que discutem métodos, técnicas e o andamento das pesquisas, com especial destaque para dificuldades, desafios e experiências de campo típicas aos pesquisadores em Ciência Política.

Mais detalhes acerca do processo de submissão e linha editorial da revista podem ser obtidos no site: www.revistacienciapolitica.ufpr.br, ou via e-mail: revistacienciapolitica@gmail.com


Curitiba, 18 de maio de 2011.

COMITÊ EDITORIAL RECP
e editores do dossiê Elites Políticas:

Camila Tribess (UFPR)
Maristela Wessler Dagostim (UFPR)

Prof. Dr. Miguel Serna (UDELAR)



__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.