Car@s,
Comunicamos a aprovação do GT de "Teoria Política e Pensamento Político Brasileiro" para os próximos encontros anuais da ANPOCS. A proposta aprovada representa a continuidade dos esforços promovidos pelos ex-coordenadores Bernardo Ferreira e Álvaro de Vita, desde 2007, no sentido de rearticular, no âmbito da ANPOCS, um espaço de discussões na área temática da teoria política.
A proposta chama a atenção para o par "normatividade e história", na expectativa de dar relevo aos modos de elaboração da teoria política. Embora distintas, a perspectiva normativa e a perspectiva histórica não são mutuamente excludentes, devendo-se valorizar o diálogo entre ambas, uma vez que qualquer teoria política digna do nome elabora-se na tensão entre o passado e o futuro. Além disso, a atual proposta acresce à sua tradicional denominação aquela de "pensamento político brasileiro". Trata-se de chancelar a prática do GT que, desde a sua primeira edição, sempre dedicou uma parte importante das suas atividades à apresentação de trabalhos sobre temas, problemas e autores brasileiros.
Neste quadro, incentivamos vivamente os colegas a apresentarem propostas para este ano. Lembramos também que o período de envio das propostas encerra-se no dia 9 de maio.
Ricardo Silva (UFSC) e Christian Lynch (UFF)
----------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.