Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quarta-feira, 2 de março de 2011

** Convite: Simpósio Temático História & Música Popular na Anpuh/2011

 
                
             Prezados colegas,

             Em comemoração aos 50 anos de existência da Anpuh (Associação Nacional de História), a Universidade de São Paulo (USP) sediará, entre 17 e 22 de julho próximo, o XXVI Simpósio Nacional de História. Entre os simpósios temáticos (STs) aprovados figura o de n. 53, História & Música Popular, que está aberto à participação dos interessados em expor os resultados de seu trabalho de pesquisa em torno do tema que será o denominador comum das nossas discussões. 
             Esta proposta representa um desdobramento de outros quatro STs que se realizaram, inicialmente, no XXIV Simpósio Nacional de História (São Leopoldo, 2007) e, em seguida, no XIX Encontro Regional de História da Anpuh-SP (São Paulo, 2008), bem como no XXV Simpósio Nacional de História (Fortaleza, 2009) e no XX Encontro Regional de História da Anpuh-SP (Franca, 2010). Trata-se, portanto, de consolidar e ampliar os debates e trocas intelectuais que convergem para o exame das relações entre História & Música Popular, valendo-se, para tanto, do acúmulo de experiências adquiridas ao longo dos últimos anos.
             Para maiores informações sobre o evento e as inscrições (cujo prazo expira em 21 de março e que requerem o encaminhamento prévio de um texto, mesmo que provisório, a ser exposto durante o ST), acessar  http://www.snh2011.anpuh.org/site/capa. O inteiro teor da proposta do ST História & Música Popular pode ser encontrado em  http://www.snh2011.anpuh.org/simposio/view?ID_SIMPOSIO=524.
             Ante quaisquer dúvidas, dirijam-se a akparanhos@uol.com.br ou garcosta@uol.com.br.

             Prof. Dr. Adalberto Paranhos (Universidade Federal de Uberlândia-UFU)
             Profa. Dra. Tânia da Costa Garcia (Universidade Estadual Paulista-Unesp/Franca)
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.