Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

** Arquitetura moderna é debatida por especialistas em encontro nesta terça

 
Arquitetura moderna é debatida por especialistas em encontro nesta terça

Fonte: UFPE 28/02/2011
O Mestrado de Desenvolvimento Urbano (MDU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove um debate sobre a arquitetura moderna atual, nesta terça, às 14h30, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH).
Os palestrantes são:
Hugo Segawa: É Professor Associado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP). Arquiteto formado pela FAUUSP, com mestrado e doutorado pela mesma instituição e livre-docência pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP. Foi membro do coordenador do DOCOMOMO Brasil (2002-2007).

Nelci Tinem: Arquiteta pela UnB, doutora em História da Arquitetura pela ETSAB-UPC, (Barcelona). É professora associada II do Depto de Arquitetura da UFPB. Publicou "O Alvo do Olhar Estrangeiro: O Brasil na historiografia da Arquitetura Moderna" sobre o processo de difusão da Arquitetura Moderna brasileira nos anos 1950 e 1960.

Guilah Naslavsky: Arquiteta formada pela UFPE, mestra e doutora em História da Arquitetura pela FAUUSP. É professora adjunda do Depto da Arquitetura e Urbanismo da UFPE e do MDU-UFPE e desenvolve pesquisa sobre Arquitetura Moderna em Pernambuco entre 1950-1970.


Fernando Diniz Moreira: Graduou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco em 1989. Ele é Ph.D. em arquitetura pela University of Pennsylvania (2004). Desde 1997, é professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e desde 2005, do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano da UFPE
Conheça nosso perfil no Faceboock
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.