Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

** Universidade de Columbia oferece bolsa para pesquisador visitante

 

Universidade de Columbia oferece bolsa para pesquisador visitante

Fonte: A TARDE On Line
A Universidade de Columbia, em Nova Iorque, e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright) oferecem a bolsa Dra. Ruth Cardoso para professores brasileiros com interesse em exercer atividades de docência e pesquisa na instituição norte-americana.


Até a próxima segunda-feira, 17, podem se candidatar pesquisadores brasileiros com comprovada experiência nas Ciências Humanas e Sociais, com ênfase em História do Brasil, Antropologia, Ciência Política e Sociologia. De acordo com as exigências do edital (acesse aqui), o candidato também deve ter concluído o doutorado antes de 2007, não pode possuir nacionalidade norte-americana, deve ter 10 anos de experiência profissional e acadêmica qualificadas na área, além de estar credenciado como docente e orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes.


O pesquisador selecionado terá direito a bolsa mensal de US$ 5.000, por até nove meses, auxílio-instalação de US$ 2.000, seguro-saúde e passagem aérea de ida e volta.

O programa tem o objetivo de destacar no meio universitário e de pesquisa dos EUA a atuação de cientistas brasileiros em instituições do país nas áreas de Ciências Humanas e Sociais.


Mais informações no site da Fulbright (acesse aqui).



Conheça nosso perfil no Faceboock
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.


                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.