Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

** SEMINÁRIO E OFICINAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

 
SEMINÁRIO E OFICINAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

A Representação do Ministério da Educação no Rio de Janeiro – REMEC RJ, vai realizar um evento, com Seminário e Oficinas sobre a temática Políticas Públicas da Educação e da Formação Docente , no período de 14 a 18 de fevereiro próximo, sempre iniciando às 14 horas, no Palácio Gustavo Capanema, Rua da Imprensa, nº 16, Rio de Janeiro. O evento inclui-se nas atividades do Programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica, executadas em caráter de ação piloto do Centro de Memórias da Educação e da Cultura, projeto desenvolvido pela REMEC RJ, no âmbito do Acordo Brasil-UNESCO. Este Programa, articulando-se com a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, vai oferecer, de fevereiro até maio próximos, oficinas e seminários sobre as questões da educação e da cultura brasileira, potencializando os movimentos históricos e a estética do Palácio Capanema. Tais atividades serão desenvolvidas como encontros de formação endereçados, principalmente, aos professores da rede pública de ensino básico numa modalidade de formação continuada que valoriza e contextualiza as experiências educativas e as urgências de diferir e criar do mundo contemporâneo. Além disto , também serão promovidas visitas guiadas para apresentar ao público as obras de arte e as dimensões históricas , ressaltando as referências arquitetônicas do Palácio Capanema, que o qualificam como um dos grandes marcos mundiais da arquitetura moderna.


PROGRAMAÇÃO 14 ⁄ 02 ⁄ 2011 Salão Portinari 14h .

ABERTURA MEC- REMEC -UNESCO 14:30h às 16:30h .

Seminário Políticas públicas da educação e da formação docente.

Debates. Coordenação: ProfªDra. Célia Linhares
Palestrantes: Prof. MSc. Rogério José de Souza.
Profª Esp. Elisa Loureiro Kritsinelis.
Profª Dra. Maria Cristina Leal 17h às 18h .

Visitas Guiadas 15, 16 e 17 ⁄ 02 ⁄ 2011 14 às 18h .


Oficinas


TEMA 1 : Espaço Lúcio Costa Prof. MSc. Rogério José de Souza Políticas públicas contemporâneas para formação de professores


TEMA 2: Auditório Moniz Aragão Profª Esp. Elisa Loureiro Kritsinelis Papel da Escola e dos educadores na Educação Inclusiva


Tema 3: Salão Portinari Profª Dra. Maria Cristina Leal Cooperação entre as Instituições Públicas na formação continuada de professores do Ensino Básico.


18 ⁄ 02 ⁄ 2011 Salão Portinari 14 às 18h . Avaliação.


Informações e inscrições
gabineteremecrj@mec.gov.br, memoriasremecrj@mec.gov.br,
(21) 3478-1601⁄1602

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.


                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.