Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

** Judeus em São Paulo

 
Judeus em São Paulo

A Editora Humanitas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lança neste mês A Territorialização dos Judeus na Cidade de São Paulo (264 páginas, R$ 28,00), de Carlos Alberto Póvoa.
As imigrações integram o conjunto das relações entre sociedade,  espaço e sociedade,  natureza, espaço e tempo, ao longo da história da civilização humana. As distintas passagens imigratórias dos judeus no Brasil e sua inserção no espaço urbano lhes permitiram construir o "seu lugar", bem como sua identidade, por meio da materialidade religiosa e cultural.
Ao longo do século XX, a comunidade judaica de São Paulo vivenciou forte redistribuição espacial de suas atividades econômicas e sociais, que se concretizaram em uma trajetória que caminhou do bairro do Bom Retiro ao Morumbi, marcando singularmente a paisagem desta metrópole.
A Territorialização dos Judeus na Cidade de São Paulo encontra-se à venda em no site e na Livraria Humanitas-Discurso, na FFLCH, que fica na Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3728 / 3091-3796, email editorahumanitas@usp.br site www.editorahumanitas.com.br
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.

    Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!