Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

terça-feira, 8 de junho de 2010

GEHB ** NEPHIM e IV Jornada de História Militar

 
Convidamos aos Confrades do Instituto e a todos os historiadores miltares oriundos do nosso Curso de História Militar Brasileira a desenvolverem pesquisas e produzirem trabalhos para serem apresentados nas jornadas preparatórias e na IV Jornada de História Militar da UNIRIO.
As jornadas preparatórias estão previstas, uma por mês, dentro da programação do Núcleo de Pesquisa em História Militar - NEPHIM - do Instituto, em príncípio na segunda semana dos meses de julho (13), agosto (10) e setembro (14).
A IV Jornada de História Militar da UNIRIO-IGHMB está prevista para uma 6ª feira, 15 ou 22 de outubro, de 9 às 12h e de 14 às 17h, na UNIRIO (Urca)
O tema é: Transformações e evolução das Forças Armadas brasileiras na primeira metade do Século XX.
Os subtemass sugeridos, não exclusivos nem excludentes,são:
    • Reformas Hermes e Alexandrino;
    • Missão Francesa no Exército;
    • ciclo revolucionário da década de 1920 - (rebeliões e contenção);e
    • transformações decorrentes da participação do Brasil na II GM, inclusive a criação da    Força Aérea Brasileira.
As inscrições estão abertas desde já e poderão ser feitas pelo correio eletrônico celcarneiro@uol.com.br. Nas jornadas preparatórias, na sede do Instituto, de 15 às 17h, serão feitas duas comunicaçõies de 30 minutos cada uma, seguidas de 45 minutos de debates. Poderão ser usados meios multimídia a critério dos expositores. A programação da IV Jornada será divulgada oportunamente. O convite é extensivo ao meio acadêmico e militar. Solicitamos que o divulguem Pelo IGHMB, Cel Carneiro, coordenador do HEPHIM.

=


__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.                                                                                                     Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .   Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.