Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

GEHB ** Enc: Abertas inscrições para trabalho em Congresso Internacional - RJ

 
CONVIDAMOS OS PESQUISADORES  INTERESSADOS, A ENVIAREM TRABALHO SOBRE A TEMATICA DE NOSSO SIMPÓSIO: "CIDADANIA, MOVIMENTOS SOCIAIS E RELIGIÇÃO" - PROPOSTO NO
II CONGRESSO INTERNACIONAL DO NUCLEO DE ESTUDOS DAS AMÉRICAS - SISTEMAS DE PODER, PLURICULTURALIDADE E INTEGRAÇÃO.
O EVENTO ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 20 E 24 DE SETEMBRO DE 2010 - NA UERJ
A FICHA DE INSCRIÇÃO ENCONTRA-SE NO SITE DO EVENTO E PODE SER ENCAMINHADA, JUNTO COM O RESUMO (ATÉ 15 LINHAS), TANTO PARA A COORDENAÇÃO QUANTO PARA O E-MAIL DO COORDENADOR (ABAIXO)
ESTAREMOS RECEBENDO OS RESUMOS ATÉ 20 DE JULHO.

SEGUNDO A COORDENAÇÃO DO EVENTO: Somente poderão apresentar comunicações


Professores e alunos de Pós-graduação.
Alunos de Iniciação Científica, com pesquisa em curso financiada pela Universidade ou Órgãos de Fomento, com a participação do professor  orientador, poderão  apresentar os resultados de seus trabalhos.
       Alunos de graduação só poderão participar como ouvinte e receberão o  Certificado de Ouvinte.


SEGUE, ABAIXO, O RESUMO DO SIMPÓSIO.
MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:  http://www.congresso.nucleasuerj.com.br/


SOCIOLOGIA



SOC 1- CIDADANIA, MOVIMENTOS SOCIAIS E RELIGIÃO


Local:

Coordenadores: Prof. Dr. João Marcus Figueiredo Assis Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Profa. Dra. Denise dos Santos Rodrigues - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

E-mail: jmfassis@yahoo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e jmfassis@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

EMENTA:

Este Simpósio visa congregar pesquisadores de diversas áreas de conhecimento que voltem seus interesses para os estudos sobre processos e práticas sociais de construção de cidadania, assim como de redes de mútua ajuda, socialização de conhecimentos e informações. Interessam, sobretudo abordagens que relacionem tais práticas ao universo religioso, entendendo que este se constrói em íntima relação com as necessidades e projetos sociais, sendo, portanto, em vários aspectos, indissociáveis. Se enquadram, nesse sentido, trabalhos que abordem teórica e/ou empiricamente temáticas como comunitarismo, associativismo, formas de organização e mobilização social, política e religiosa em perspectiva, além de movimentos reivindicatórios e processos de socialização alternativa pela via do sagrado.  Contempla, ainda, abordagens psico-sociais de construções identitárias e subjetividades sociais e religiosas.

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.