Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GEHB ** Livros: “Brasil: uma história”, de Eduardo Bueno

 
Livros: "Brasil: uma história", de Eduardo Bueno, é lançado pela Editora LeYa Brasil   "Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção" é o novo lançamento da editora LeYa Brasil, escrito pelo jornalista Eduardo Bueno. O autor, que despertou um novo interesse na História do Brasil, retirando da disciplina o caráter exclusivamente acadêmico, volta à cena com uma obra definitiva. São quase 500 páginas ricamente ilustradas que abrangem desde o período pré-descobrimento até o governo do presidente Lula.

Eduardo Bueno tornou-se conhecido do grande público ao produzir best sellers no antes árido terreno da história do Brasil. É autor da coleção Terra Brasilis, um inegável sucesso editorial: foram mais de 500 mil exemplares vendidos e a proeza de manter quatro títulos simultaneamente nas listas dos mais vendidos durante várias semanas. Bueno levou a His tória do B rasil da grade escolar para lugares absolutamente inéditos, como as conversas informais e os programas de televisão de grande audiência.


Tamanha popularidade não excluiu a excelência e o reconhecimento: mesmo com uma penetração massiva e popular, Eduardo Bueno conquistou o respeito de seus pares, de políticos de todas as vertentes ideológicas e também de acadêmicos renomados – o autor recebeu do historiador inglês Erick Hobsbawm a seguinte dedicatória: "De um historiador para outro".


É esse escritor que nos apresenta agora "Brasil: uma história", editado pela primeira vez em 2001. Essa edição, revista, ampliada e rediagramada, traz novos capítulos, além de imagens inéditas e impactantes. Eduardo Bueno aprimora o estilo ágil e coloquial que cativou milhares de leitores, narrando tanto fatos conhecidos da história brasileira quanto oferecendo novas luzes sobre episódios antes obscuros. Estão retratados aco ntecimentos da história recente como a redemocratização, o primeiro impeachment presidencial, e os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva.


Em "Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção" Bueno permanece coerente com a perspectiva de que a História é algo vivo, pulsante e dinâmico – e que, portanto, deve ser tratada e contada da mesma forma. Dessa forma, mantém-se fiel à máxima "um povo que não conhece a sua História está condenado a repeti-la".


"Tornei-me um pouco menos ignorante em relação à História do Brasil graças aos livros de Bueno. Viajei bastante com ele". Walter Salles Jr., cineasta


"O Brasil estava precisando de livros de história g ostosos de ler. Achei fascinante". Fernanda Torres, atriz


"Ao ler, me senti cumprindo uma obrigação – de saber das minhas raízes – com o maior prazer". Marília Gabriela, jornalista e atriz


"Uma das artes mais difíceis é a de escrever bem, de modo claro e sintético, mantendo-se fiel aos acontecimentos. Pois é isso que Eduardo Bueno consegue em uma síntese de séculos de nossa história. Não há melhor introdução para um público não especializado que queira ter uma noção da História do Brasil." Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente do Brasil

"Milhares de leitores descobriram o Brasil lendo Eduardo Bueno". Joaquim Romero Magalhães, emérito historiador português

Ficha Técnica:

Título: Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção
Autor: Eduardo Bueno
Formato: 21 X 25 cm
Brochura
Nº de páginas: 480
Preço: R$ 69,90

Tyrone Andrade de Mello
Historiador
tyrone.mello@uol.com.br

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                    Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
 
Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Arquivo do blog

Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!