Este espaço é reservado para troca de textos e informações sobre a História do Brasil em nível acadêmico.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

GEHB ** Olimpíada Nacional de História prorroga inscrições

 
Olimpíada Nacional de História prorroga inscrições

Fonte: Museu Exploratório de Ciências Universidade Estadual de Campinas  04 de agosto de 2010, por Camila Delmondes

Atendendo a inúmeros pedidos, a organização da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) do Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), decidiu prorrogar em sua página na internet, o prazo de inscrição para o dia 11 de agosto. De volta às aulas, estudantes e professores terão mais tempo para organizar suas equipes.
A competição acontece de 19 de agosto a 24 de outubro em cinco fases on-line e uma presencial. Poderão participar estudantes regularmente matriculados no oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, demais séries do Ensino Médio e professores de história de todo o país. A taxa é de 15 reais para as equipes de escolas públicas e 35 reais para as equipes das escolas particulares.
Até o momento, quase cinco mil equipes já iniciaram o processo de inscrição. O Estado de São Paulo possui o maior número de participantes, com mais de 1200 equipes. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, o Pernambuco, com 447, e a Bahia, com 320. A 2ª ONHB já recebeu inscrições de todos os estados brasileiros. As escolas públicas continuam a liderar o ranking de inscrições, com 75% do número total de participantes.
Sobre
A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil é uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. O evento é patrocinado pelo CNPq e tem o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional. A 1ª edição, realizada em 2009, inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de duas mil pessoas na final presencial, realizada na Unicamp, nos dias 12 e 13 de dezembro.
A ONHB é concebida e elaborada por historiadores e professores de história do MC e da Unicamp. Como proposta, os participantes têm a oportunidade de trabalhar com temas fundamentais da história nacional e de conhecer de perto as práticas e metodologias utilizadas pelos historiadores.
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
        **Este grupo foi criado com o intuito de promover releituras da HISTÓRIA DO BRASIL e tão-somente  HISTÓRIA DO BRASIL.  Discussões sobre a situação atual: política, econômica e social não estão proibidas, mas existem outros fóruns mais apropriados para tais questões.

                                                                                                        Por Favor divulguem este grupo e grato pelo interesse .
     
    Visite o Blog do nosso Grupo:http://www.grupohistoriadobrasil.blogspot.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

    Arquivo do blog

    Seguidores do Grupo de Estudos da História do Brasil - GEHB.

    Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!